2005-02-14

Rol

He was my North, my South, my East and West,
My working week and my Sunday rest,
My noon, my midnight, my talk, my song;
I thought that love would last for ever: I was wrong.

W.H. Auden – Funeral Blues


Num pulo de um beijo, no salto de um sorriso, na linha do horizonte, atei a ti a minha alegria. Do primeiro beijo até cada despedida; do espasmo, do tremor, do ter-te até ao cume dos sentidos.

Desde o suspiro soluçado até aos abismos de mim, meço-te ainda em cada passo. És espuma tacteada no meu ventre, meu útero partilhado, meu pedaço.

És sentido, gozo, mágoa, lágrima, gargalhada. És fim que não acaba, fantasma que me habita. És hábito, meu refúgio, minha desculpa. És a seca em mim e um regato. És nuvem, céu nublado e neblina matinal. Carne minha, chaga ainda, meu tudo.

Meu rol de intenções, minha promessa de vida, passos dados e caminho não trilhado. Meu aluno, meu mestre, minha miragem.

Ainda...

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 2/14/2005 6:59:26 PM vanus de Blog (www) said:

Hum... bonito o texto, o significado, vou presumir que sei

beijo


On : 2/15/2005 5:27:45 AM Diálogos Interativos (www) said:

Amor escrito ao contrário pode ler- ser romã .
A romã é um fruto delicioso , mas se não for comida com cuidado deixa nódoas que não saem.
Romã escrita ao contrário pode ler-se amor.
O amor é maravilhoso, mas se não for incondicional , não é Amor.
Beijinhos


On : 2/15/2005 7:23:24 AM Hipatia (www) said:

Acho que sabes, sim, miga. Ou, pelo menos, deves suspeitar...

Obrigada


On : 2/15/2005 7:25:31 AM Hipatia (www) said:

Gostei do comentário, Diálogos. Muito! Só não sei bem se concordo com esse "incondicional". Pelo menos, não quando direccionado para as relações entre dois adultos. É que talvez seja como a história do amor ser eterno e da resposta óbvia: é eterno enquanto dura

Beijinhos


On : 2/15/2005 7:35:17 AM Caliope (www) said:

Ahhh bom... Que se passa aqui? Eros anda a fazer das suas?
LOL
Beijinhos....


On : 2/15/2005 7:43:29 AM Hipatia (www) said:

Ele faz sempre Não passa de um fedelho a fazer artes

Beijinhos


On : 2/15/2005 9:17:24 AM Diálogos Interactivos (www) said:

Disse incondicional no sentido de darmos pelo prazer de dar, sem esperarmos ser retribuídos, é claro que isso não implica sermos masoquistas e sujeitarmo-nos com abnegação, cobardia, subserviência às vontades déspotas de outrém. Amor incondicional é aquele que um bom Pai ou uma boa Mãe nutre pelos seus filhos, entendes ?...Não sei se numa relação heterossexual ou outra é possível conciliar paixão, amizade e amor num equilíbrio saudável, é possível que haja almas gémeas ... não sei, mas a sincronicidade, a empatia, a que me refiro provém de um sentir que ultrapassa as explicações racionais e ainda bem que assim é.
bjs


On : 2/15/2005 2:59:42 PM Hipatia (www) said:

Agora estou de acordo

Beijo