2005-02-27

Johnny Depp


You are Don Juan From "Don Juan De Marco."

Woobaby! You are Don Juan - dark and handsome, and the world's greatest lover. Some people find you to be a bit insane (or is that insanely sexy?). While you may not be playing with all 52 cards, don't let that get you down - you're a true romantic at heart.
Take The Johnny Depp Quiz!



Hoje é a noite dos Óscars. A noite que quase toda a gente que gosta de cinema está à espera. Eu estou, mesmo que quase nunca concorde com os filmes a concurso, mesmo que – tanta vez – veja o meu favorito não receber a estatueta dourada.


Aconteceu assim o ano passado, com o Johnny Depp. Provavelmente vai acontecer outra vez este ano. E é quase um crime!


Sigo a carreira deste actor quase desde o primeiro filme. Aliás, já o via numa série de TV bem pobrezinha, mas onde ele já se apresentava num esplendor glorioso, sexy, fabulosamente sensual. Uma mistura de índio cherokee, irlandês e alemão... E, bolas, que cocktail maravilhoso!


É, provavelmente, um dos poucos actores que pode estar a dizer a frase mais descabida e, ainda assim, nos maravilhar, nos transportar para um mundo de imaginação e doçura. É, a todos os níveis, um dos homens mais lindos que já vi. Tem a capacidade de nos fazer sentir excitadas com a voz, com a beleza, com o olhar e, ainda assim, nos deixar trémulas de meiguice, como se só nós fossemos capazes de lhe dar o colo, o aconchego, que ele parece sempre pedir.


Este senhor é mágico. Põe magia em tudo o que faz. Leva-nos para sonhos, mesmo quando os tinge dos vermelhos do pesadelo. É um anjo, um robôt, um louco desastrado. E é também o verdadeiro D. Juan. Aquele que, cada uma de nós, gostaria de encontrar um dia.


Este é o actor que gostaria de ver povoar todos os meus sonhos, para que me elevasse a mundos de magia, para me dar aquele beijo nunca tão sofregamente abocanhado. Este é o actor onde vejo o homem capaz de me dizer como seria amar-me na perfeição:


"Have you ever loved a woman until milk leaked from her—as if she had just given birth to love itself, and now must feed it or burst?" *


Quero ser amada – de todas as vezes – assim. Como se estivesse a dar à luz o próprio amor.


Este homem faz-me sonhar. E eu hoje quero vê-lo levar o Óscar. Mesmo que não represente quase nada este meu querer, é o meu desejo para hoje, para o homem mais desejável do mundo a pintar de sonhos e magia os écrans do cinema.


_______
* do filme D. Juan de Marco

1 comentário:

Hipatia disse...

On : 2/27/2005 2:15:11 PM duende (www) said:

Eu cá não vou fazer o quiz que ainda me sai o Jack Sparrow. Diverti-me bastante com 'Os piratas das caraíbas'. Um filme sem grandes pretensões mas divertidissimo. E ele fez um pirata impar. Aliás, penso que foi ele que salvou o filme.


On : 2/27/2005 2:24:32 PM Hipatia (www) said:

Sem dúvida, Duende. Sabes que está quase a ver a luz do dia o segundo? Ah pois é! Vamos ter a continuação das aventuras do Pirata Jack

E olha que podia ser pior, Du... podia sair-te no quiz o astronauta ou o Donnie Brasco


On : 2/27/2005 2:47:34 PM duende (www) said:

Ou o Eduardo Mãos de Tesoura, essa obra prima de Tim Burton.


On : 2/27/2005 2:53:00 PM duende (www) said:

Lol, olha acabei por o ir fazer e vai só ver no que deu.


On : 2/27/2005 2:55:41 PM Hipatia (www) said:

Vou a correr


On : 2/27/2005 2:57:04 PM Hipatia (www) said:

onde está?


On : 2/27/2005 2:59:39 PM duende (www) said:

Já está.


On : 2/27/2005 3:01:36 PM Hipatia (www) said:

Já vi e já comentei


On : 2/27/2005 3:50:13 PM Caliope (www) said:

Eu ainda não fiz o teste, mas vou fazer também....
Eu partilho o gosto cá das meninas da casa... O Johnny Depp é fabuloso.... Eduardo mãos de tesoura não gostei muito, apesar da fantasia. D Tim Burton li um livro de poemas em inglês, com umas ilustrações do próprio fantásticas...

Piratas das caraíbas ..... aquela personagem estava tão bem conseguida que até dói tanta perfição (embora o filme seja uma m****)
Agora não podia de deixar de mencionar o filme a nona porta... Afinal é um dos meus filmes preferidos dsempre
Uma beijoca enorme e vou fazer o teste



On : 2/27/2005 3:54:28 PM Caliope (www) said:

D. Juan de Marco
LOLOLOL


On : 2/27/2005 4:45:10 PM Hipatia (www) said:

Sua copiona

Por acaso, acho que não sabia muito bem qual dos filmes dele escolher como favorito... Há todos os do Tim Burton (eu adorei o Eduardo, amei o Ed Wood, babei com A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça...), há os filmes mais antigos, como o Cry Baby (ai aquela lágrima tatuada...), What's Eating Gilbert Grape (o último filme onde gostei de ver o Leo di Caprio) ou o Arizona Dreaming. Há este D. Juan de Marco, em que parece que é ele que ensina ao mestre Brando como representar. Há o A Nona Porta (com cenas gravadas em Sintra), o From Hell, a maneira como rouba o filme ao Banderas no Era Uma Vez no México. Ainda há o delicioso Chocolate e o Donnie Brasco e o A Janela Secreta (acho que foi o único que não gostei) e um que se chama, salvo erro, Um Homem não Chora, em que ele faz de cigano e está lindo, lindo... E há - bem talvez seja este o favorito, afinal... - um filmezinho delicioso chamado Benny and Joon...

Assim de cabeça, é destes que me lembro... ai ai


On : 2/27/2005 6:32:41 PM vague (www) said:

Eu gosto MUITO do Johhny Deep


On : 2/27/2005 6:38:33 PM Hipatia (www) said:

Eu sei que gostas

E que bom gosto


On : 2/27/2005 7:19:17 PM corpo visível (www) said:

Eu preferia o Clint Eastwood.
Estou em dívida para com ele: tem-me proporcionado alguns dos melhores filmes dos últimos anos.


On : 2/28/2005 5:57:52 AM Luis_Duverge (www) said:

Desculpem intrometer -me nesta conversa de Ladies, mas vou apenas falar em dois filmes que dos "takes" que vi gostei muito,
Million Dollar Baby - Sonhos Vencidos e Vera Drake de Mike Leigh, duas histórias que nos aproximam do mundo real.
Quanto ao Johnny acho que é um bom actor, encarna bem os papeís e é bastante versátil, tanto faz uma personagem cigana como um gentleman. O resto fica para vocês, ele até comprou uma ilha ...e dizem as más linguas que tem um bocado de mau feitio ...mas isso já se sabe, estrelas. O que eu gostaria de ver era a sua contribuição para a ajuda humanitária.
Mudando de assunto ...imaginem no meio de uma multidão estas 3 actrizes:
Catherine Deneuve, Angeline Jolie e a Nicole Kidman
http://ia.imdb.com/media/imdb/01/I/87/65/12m.jpg
http://ia.imdb.com/media/imdb/01/I/13/41/68s.jpg
http://ia.imdb.com/media/imdb/01/I/24/59/23s.jpg
Desculpem só para terminar a Isabella Rossellini que eu acho de uma luminosidade intemporal.
http://i.imdb.com/mptv1.gif - até a preto e branco.

Não fiquem chateadas .
Um beijo.


On : 2/28/2005 6:59:30 AM Diálogos Interactivos (www) said:

Ei !! Acho que me enganei...não era este o post que eu queria comentar...mas já agora ...que aqui estou, eu que não sou entendido em cinema...qual é para ti a actriz mais gira, e qual a que entendes que pode vir a ganhar o Óscar de melhor Actriz ?...E já agora como sugestão ...que tal uma descriçãozita pormenorizada da Angeline Jolie.Uhh !!Cá para mim não sei no que me estou a meter.
Beijinho


On : 2/28/2005 11:31:15 AM Hipatia (www) said:

Eu também gosto do Clint Eastwood, Corpo Visível E preferi vê-lo a ganhar ao Scorsese

Mas o Johnny é o Johnny... e perdeu


On : 2/28/2005 11:37:32 AM Hipatia (www) said:

Ora, Luís! O Johnny desde que entrou nos "entas" virou um excelente pai de família... pena não ser pai da minha prole

Quanto a falar de mulheres, é um bocado mais difícil. Mas, das que citas, a Isabela Rossellini é, sem dúvida, a que considero mais bela.

E és sempre bem vindo nas conversas de "ladies"; é sempre bom ter outro ponto de vista


On : 2/28/2005 11:40:00 AM Hipatia (www) said:

Oh Diálogos, deixa-me cá inverter a pergunta e questionar o "para quando um post erótico com a Angelina Jolie"?



Acho que o Óscar foi bem entregue. A Hilary faz um papelão e o filme é bom


On : 2/28/2005 11:41:31 AM Hipatia (www) said:

Enganei-me no "neco". Queria dizer que "o filme é bom "


On : 2/28/2005 11:56:42 AM Diálogos Interativos (www) said:

recebi com satisfação a tua sugestão e já telefonei para a Angelina a ver se ela queria fazer um "post" comigo mas ela pediu-me um cachet muito elevado.


On : 2/28/2005 12:16:08 PM Hipatia (www) said:

lol

Olha que segundo as más línguas ela - a esse nível - nem costuma pedir cachet. Dizem que, se mexe e está vivo, ela nem se importa muito