2005-03-01

Obrigada!

And hold your tongue about your life
Or dead hands will change the plot
Will make your loving sound like snakes
Like you were never hot

Peter Murphy – Marlene Dietrich's Favourite Poem

Quando me atrevi na aventura dos posts eróticos, nunca pensei que a participação fosse tão grande, que tanta gente aderisse, que tantos tivessem a coragem para colocar em palavras aquilo que a moral vigente tenta calar. Só que eu não podia concordar mais com o Cap "a luxúria não pode ser um pecado".

Desde o início que me assusta esta exposição com tema livre a que o blogue me obriga. Antes – e já escrevi tanto e tão mais exibido das entranhas – tinha a desculpa de um tema a que não me era permitido fugir em demasia. Aqui, estamos a nu perante nós e corremos os riscos inerentes ao tipo de mirone que nos possa entrar em casa.

E, no entanto, a exposição estará sempre tanto na mente de quem espia, como na mente que elabora. Não é pecado falar de amor. Não pode ser. Não é pecado assumirmo-nos como criaturas com hábitos e com desejos, como animais com cio e que seguem o cio. Mesmo que as palavras que descrevem o desejo se pintem da cor ilusora da vergonha que nos tentaram ensinar a sentir, eu prefiro mil vezes o rubor saciado da completude, do saber que existimos em metades, que nos damos para sermos o "um" iniciático e radioso da comunhão absoluta.

Temi pelos resultados do desafio. Não apenas aqui na minha Voz. Antes por todos os espaços onde as letras se juntaram para dizer desejo, sensualidade, tesão. Temi por aquele temor primitivo que nos obriga a retiradas estratégicas para os pudores a que nos querem obrigar. Temi pela frase lá em cima em citação, que não foi à toa escolhida. Porque há sempre línguas bífidas a tentarem contaminar a beleza, o arrojo, a forma como a pele se faz também caminho para as nossas palavras.

Em cada texto que até aqui navegou, sinto a verdade de almas que sabem que podem ser quentes, que podem ser também o combustível. "Hot"? Sim, está lá em cima também...

Ainda bem que não se refrearam as teclas. Ainda bem que não foi necessário prender os sentimentos nos medos, nos tabus, nos fétidos escombros dos moralismos que merecem cada desatar dos nós entrançados a que cada um se atreveu. Para que não haja forma de nos aprisionarem os sentires, os desejos, as paixões. Somos sempre livres se não nos aprisionarem a alma...


Mesmo no espaço da ilusão, da magia das palavras, ou na aventura da história imaginada, não pode haver grilhetas no sexo. Não fomos feitos para pássaros enclausurados em gaiolas de medos. E, na nossa sensualidade, na nossa sexualidade, não devia haver nunca peias, nem limites, nem imposições.

Na intimidade dos corpos que se dão despojados de interesses escusos, nesta sociedade cada vez mais sujeitada a interesses tão pouco prazerosos, no suspiro de um desejo feito palavras, feito versos, feito sexo, viajo convosco num agradável passeio pelos sentidos.

Temi a nossa exposição. Admirei a vossa coragem. Agradeço do coração a forma linda como todos vieram contribuir e comentar esta aventura saborosa que vai permanecer ali ao lado esquerdo, sempre em aberto para todos os novos sonhos que se fizerem eroticidade, excitação, verdades nossas, mesmo que ficcionadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada!

--------------------------------------------------------------------------------



On : 3/1/2005 7:39:35 PM vague (www) said:


Hipatia, foste linda!

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/1/2005 7:39:56 PM jorge (www) said:


olá hipatia,
bem vinda aos links da vida é larga!

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/1/2005 7:53:50 PM cap (www) said:


Nós é que temos de te agradecer. Foste uma óptima e corajosa anfitriã.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 4:15:52 AM Luis_Duverge (www) said:


Todos participámos voluntáriamente, aceito o teu agradecimento como uma forma de nos sentirmos unidos pela mesma forma de pensar, de resto não é para agradecer. Temos é de continuar com outros temas...reflexões, sentimentos sobre um tema.
Um beijo.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 5:22:10 AM cachucho (www) said:


Não sei se ainda vou a tempo, mas espero escrever também um... tenho de ver se arranjo um bocadinho de tempo

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 5:59:30 AM Mar (www) said:


O cap antecipou-me as palavras; nós é que te dizemos obrigada!! Nem toda a gente acolheria um comPILAções deste género! Foi óptimo participar ;-)

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 6:16:03 AM Eufigénio (www) said:


É um texto erótico exposição maior do que outros tantos (tipos) de textos que (felizmente) vemos nestes nossos confidentes de palavras que são os blogues? Todos os dias leio post's de um intimismo tal que expõem os seus autores até às suas entranhas, muito para além dos artefactos (não se me leve a mal a expressão) eróticos. E contudo, que expõem eles afinal? o autor? a sua alma? a sua caneta apenas?
Ter um blogue é isso, escrever um post erótico (e que belos vi por aqui), que pode nem ser erótico. Expormo-nos sem sabermos o quê, sem sabermos a quem, saber apenas que o estamos a partilhar.
(Nota: eu não escrevi um post erótico porque não sei, apenas isso, não porque receasse expor-me, coisa aliás que preciso fazer todos os dias)
Parabens pela iniciativa

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 6:19:18 AM sharkinho (www) said:


Tu escreves mesmo bem, Hipatia. Só para merecer um texto assim, eu tinha a obrigação de escrever meia-dúzia de postas eróticas. Fica essa dívida, somada a da gratidão pelo pretexto que me deste para combater as línguas bífidas com a minha língua afiada...
Obrigado.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 6:46:45 AM Ricardo Garcia (www) said:


Obrigado Hipatia por teres proporcionado esta oportunidade de participar em algo assim. Aguardo mais...

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 8:03:02 AM duende (www) said:


Hehehhe, cá venho eu estragar tudo. Mas andamos à procura de palmadinhas nas costas, é?

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 9:12:29 AM sharkinho (www) said:


Ò Duende, devias ter antes utilizado este boneco:

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 9:29:57 AM duende (www) said:


Não Sharkinho, mas talvez este.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 9:46:06 AM vanus de Blog (www) said:


Ai... o fim de ano



--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 9:47:23 AM vague (www) said:



Não é para mim, mas eu respondo Eufigénio. Não, não é maior exposição, até pq aqui tudo pode ser falso, aqui 'net', não aqui 'post erótico'. O q existe é ainda um moralismo, um pudor maior em temas destes. Falsos moralismos talvez pq o sexo é tão natural cmo respirar. Aa sexualidade é algo que se calhar é mais q intimista, é 'intimo,
mas como falei em abstracto, não tive pudor, alem de q o meu post nem é sequer erótico - não tem aquela carga sexual intensa q vi noutros posts. Esses por enquanto não consigo colocar aqui. umas sessões de psicanálise e a coisa vai

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 12:05:34 PM Hipatia (www) said:


Ora Vague És uma das grandes culpadas. Linda será tu, portanto

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 12:06:19 PM Hipatia (www) said:


Já fui espreitar, Jorge. Mas quero lá voltar com tempo. Muito mais tempo. Obrigada

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 12:08:34 PM Hipatia (www) said:


A coragem depende tanto das grilhetas de cada um, Cap, que nem me sinto assim tão corajosa. Eu não tinha muito a perder, no fundo. Não tenho, por exemplo, crianças em casa. Sou independente e senhora de mim. Talvez por isso admire tanto a coragem de outros.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 12:11:55 PM Hipatia (www) said:


Sim, Luís, ia gostar de ver aqui mais temas em discussão. Temas incomodativos. Temas que nos causam alguns receios, por irem contra (ou a favor) de dogmas e de tabus.

E, até agora, o que mais lamento é não ter tido um texto erótico escrito pela sensualidade gay. Ia gostar muito de ter um texto assim no comPILAções.

Um texto sem tabus, com um erotismo que me é distante.

Talvez alguém nos leia aqui e se lembre de participar...

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 12:23:53 PM Hipatia (www) said:


Cachucho, o post está em aberto. Vai continuar a estar. E estou à espera do teu texto. Porque gosto da forma como olhas, por exemplo, para o nu feminino e gostava de ver esse olhar esparramado em palavras.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 12:25:20 PM Hipatia (www) said:


Acho que já expliquei ali em cima na resposta ao Cap, Mar. Eu não tive que exercer grande dose de coragem porque, bem vistas as coisas, também não tinha muito a perder. Aliás, acho que só ganhei. E estou mesmo agradecida.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 12:48:39 PM Hipatia (www) said:


Eufigénio, confesso que, antes de escrever este meu "Obrigada" tinha estado a ler o teu "Quais bloguistas, somos apenas nós a querer-nos escritos"

Tens, portanto, culpa, em parte, no que ali em cima é dito. É que concordo com cada uma das tuas palavrinhas, sabes. E concordo com o que dizes aqui também. Há vários tipos de exposição.

Mas também há vários tipos de leitores e, todos sabemos, há demasiados "dogs" nesta net onde fazemos o nosso ponto de encontro. E há pessoas que, ao contrário de mim, arriscaram bem mais.

Obrigada por teres vindo esta minha casa. Volta sempre e fá-la também um bocadinho tua.




--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 12:56:41 PM Hipatia (www) said:


Sabes, Sharkinho, às vezes parece-me haver mais línguas bífidas do que línguas afiadas. Criticar pela negativa é sempre tão mais fácil! Entrar em jogos persecutórios mais fácil ainda. Ler nos outros os nossos medos, os nossos traumas, os nossos preconceitos, é um hábito de que se abusa. Essa é a parte da net de que não gosto. Uma net feita pavilhão de caça de uma série de gente minguada perante a vida. E contra ela me revolto. Mesmo também tendo, muita vez, uma língua afiada. Bem afiada.

E esse elogio é um exagero, vindo de ti, ora. É que eu fico facilmente corada

Obrigada.


--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 1:00:41 PM Hipatia (www) said:


Não, Du. As palmadinhas nas costas que eu precisava soubeste dar-mas quando eu estava a precisar, ali em baixo, noutra caixa de comentários. E por essas estou também agradecida.

E sabes bem (ou imaginas) a propósito do quê veio este texto. És uma das pessoas que aqui me visita que melhor me conhece, não é? No meu melhor, mas também no meu pior. E já sobrevivemos a demasiada merda para não estarmos agradecidas (e eu estou, oh como estou!) por ainda sermos amigas.

Beijo

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 1:02:47 PM Hipatia (www) said:


Claro que tens razão, Sharkinho A uma lampiona como a Duende só este é que podia ficar bem

____

E oh Dona Duende, não venha para aqui pôr auréolas, que essas são a minha especialidade

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 1:05:51 PM Hipatia (www) said:


Oh miga, se for preciso eu ofereço-te umas. É que também é preciso arte nisto de dar uma ajudinha à boa sorte e aos desejos da Passagem de Ano.

Queres simples, de renda, com lacinhos?... É só dizeres, que eu mantenho a cor



--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 1:06:03 PM Diálogos Interactivos (www) said:


O sexo é uma das invenções mais brilhantes da vida, de principio com fins reprodutivos, mas com a progressiva evolução destes os requintes e os preliminares que culminam no acto em si também foram evoluindo, quem estiver atento à vida selvagem e assista a documentários ou ao vivo sobre o comportamento sexual dos animais , principalmente nos mamiferos, compreenderá sobejamente que todos aqueles que esgrimem com argumentos linguisticos, socorrendo-se de fundamentos doutrinários ou politicos ou até filosóficos para imporem os seus principios dogmáticos são do meu ponto de vista i gno ran tes, porque têm uma visão muito limitada e castradora sobre o Universo que nos rodeia. Acontece a muitos dos nossos intelectuais e politicos que durante a sua existência mais não fizeram que ser ratos de biblioteca e assim em parte conseguiram alcançar os conhecimentos que lhes permitiram ser o que são, mas a quem falta a visão mais prática, mais naturalista da vida. Face à minha exposição direi que respeito as sensibilidades de cada um, mas não as imposições daqueles que se julgam superiores sem se aperceberem sequer de que as suas fundamentações caem no ridiculo quando recepcionadas por aqueles, que têm uma visão mais abrangente do fenómeno: VIDA.
Beijo

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 1:08:37 PM Hipatia (www) said:


Não me parece que vás precisar de psicanálise, Vague. Até já acho que estás no bom caminho

E claro que concordo com cada palavrinha que ai deixaste para o Eufigénio: o sexo é mesmo tão natural como respirar.

Nós é que complicamos tudo...

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 1:10:01 PM duende (www) said:


É, pois é. Mas ambas sabemos que apesar de toda a água que correu, umas vezes calma outras mais agitada, sempre existiu uma ponte. Mesmo que em certas alturas o seu tabuleiro parecesse ter sido destruído. Mas afinal não foi assim. O tabuleiro parece ter caído inteirinho o que possibilita sempre a travessia nem que seja com a água pelos joelhos. São sempre pontes das mais seguras, estas submersas, as que o inimigo não consegue distinguir do ar.

Um para ti.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 1:20:42 PM Hipatia (www) said:


Ai, Diálogos, homem... e eu que vinha de acabar de espreitar outra vez o teu post lá na tua casa - bolas!, que bons sonhos que tu és capaz de ter... e eu que nunca me lembro dos meus - apanho agora com este comentário fantástico. É que é mesmo isso: o que importa é viver. O que impota é a vida. O que importa é que não nos aprisionem a alma.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 1:26:03 PM Hipatia (www) said:


Sabes, Du, tenho tanto medo que, ainda assim, encontrem maneira de nos minarem as travessias. Nunca mais me consegui sentir segura, especialmente por cada uma das perdas (das que foram, das que felizmente não chegaram a ser) a que me sujeitei.

É que eu para ti e, felizmente, para mais algumas quantas pessoas, até a nado atravessava. E tu sabes que eu - que nem tenho medo de muita coisa - quando vejo água, começo logo a sufocar por estar longe da margem.

Mas com água pelos joelhos até que se vai bem (é que eu gosto muito de joelhos. Especialmente a parte de trás dos ditos )

Mais um

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 1:31:18 PM vanus de Blog (www) said:


Ai tão lindinhas, sniff

Quanto à oferta, não preciso, não estou muito bem assim, pelo menos no que diz respeito à tua cor
Agora quanto à minha...ainda não me desiludiu, muito pelo contrário

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 1:34:15 PM Hipatia (www) said:


Ai que me esqueci do Ricardo!

Desculpa, desculpa, desculpa

Ainda por cima, sendo os teus posts daqueles que, mais facilmente, alguém se lembraria de tentar contaminar com porcarias. Obrigada mesmo por os teres escrito. Obrigada mesmo por os teres partilhado connosco.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 1:39:55 PM Hipatia (www) said:


A minha cor é o máximo, miga! E para ocasiões especiais, assim tipo doze badaladas...

E não te ponhas com sniffs para aí se não eu ainda choro! Por ti vou a nado, já sabes

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 1:40:14 PM duende (www) said:


Às vezes é preciso e sabe bem, Vanus.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 1:47:09 PM Hipatia (www) said:


E ela gosta, Du. Está é a armar-se em durona. E até é capaz de resistir um bom bocado, se for nisto como é nos preliminares

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 2:55:19 PM vague (www) said:


Não me lembro onde, lembro-me só de ter comentado algures que a coragem pode ser relativa. E puxando o assunto para a literatura há um texto belo de 'Não matem a cotovia' de Harper Lee em que se fala na coragem e de como ela não é 'um homem de arma na mão'. É muito menos q isso. Há pequenos gestos que para outros são naturais de fazer e para mim custaram tanto a dar. E há coisas que fiz pq achei q tinha q fazer e os outros acharam que eu estava a ser corajosa e frontal dentro de todos os meus medos. Acho q a coragem é isso: enfrentar os medos (mas às vezes custa tanto)
Acho que esta história do desafio fez história. Houve cumplicidade, algum receeio, algum pudor, houve quem mandasse logo tudo às urtigas e dissessse com as le-tri-nhas todas, houve quem se ensaiasse com suspiros e poemas alheios até sair alguma coisa às 3 pancadas .
Não me custou muito, não foi um parto difícil - difícil fui eu para a minha mãe que de tão teimosa q já era teimei em ficar no ventre materno antes de ser arrancada à força. E,
sendo as conversas circulares, falo de bébés - pq é q não nos libertamos do pó q as coisas velhas têm, um bébé nasce de algo tão belo como é, como pode ser o sexo, assim está neles também a raiz do amor. Literalmente a mais funda.
Mas o sexo nem sempre tem a ver com o amor..frequentemente não tem. Isto dava natéria para outra conversa :) Que eu não vou iniciar pq agora estou virada para outra temática q já pensei em abordar e q é incómoda: a sexualidade das pessoas deficientes. Essa sim é que é difícil. Mas existe. Vi uma reportagem na tv sobre isso e ouvi uma mulher jovem dizer, depois de ter ficado paraplégica depois de um acidente de viação. 'Consigo ter orgasmos'. Sabes q fiquei emocionada por aquela coragem, por aquele dar a cara, a voz e falar para a câmara assim, com aquela força e despojamento todos? E nós aqui escondidos dentro de 4 paredes com receios destes. Bah
Venham mais posts , e os teus são um mimo. Gostei de ler cada um dos q li, à sua maneira, ao jeito de cada um, nesse ser único.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 2:59:05 PM vague (www) said:


Tal como tu, tb não sou censurada pelo q escrevo, e se o fosse, arranjava outro censor Ah e qto aos filhos, isso tem q se lhe diga. Pois por se ser mãe ou pai não se abdica de ser mulher ou homem. Cada coisa no seu lugar.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 4:34:39 PM vague (www) said:


Eu disse isto? "suspiros e poemas alheios "?

O q escrevo sem mencionar autor é meu, não é alheio.
Beijinhos

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 5:55:23 PM Hipatia (www) said:


Como concordo com essa frase! A coragem nunca há de ser um homem de arma na mão; será sempre, provavelmente, a do homem que enfrenta essa arma, de mãos vazias, jogando a vida.

(A Vanus ainda me mata por falar no gajo, mas cá vou eu...) O Desmond Morris, no "O Macaco Nu", diz-nos que nunca devemos ter medo de alguém que esteja vermelho de fúria, trémulo, parecendo estar prestes a explodir. Que devemos temer antes alguém que tenha empalidecido, que parece capaz de controlar as emoções, porque será mais depressa desse que virá um impulso assassino carregado de adrenalina. Talvez aquele que fica vermelho seja aquele que mais teme perder qualquer coisa numa disputa. Talvez o que empalidece seja aquele que nem se lembra do que pode ser perdido.

Eu, por acaso, acho-me uma pessoa relativamente corajosa em situações que me exponham a mim, fisicamente, à dor, à morte, aos bichos rastejantes ou alados, a ratos e afins. Mas não gosto de água. Não é um ambiente onde me sinta bem. Causa-me desconforto perder parte da coordenação, ficar exposta a um ambiente onde nem voo nem tenho chão. Mas sou muito medrosa pelos outros, por todos aqueles de quem gosto. E, suponho, com muitas debilidades, no que toca a coragem, em termos emocionais. Há tanta coisa de que prefiro fugir só para não ter que lidar com sensações de perda e dor futuras que podem muito bem nem acontecer...

Só não acho que ter feito o comPILAções tenha sido um acto de coragem. Terá a sua dose de arrojo e de irreverência. Só isso.

E claro que o que escreves sem mencionar autor é teu. A tua escrita tem a tua impressão digital. Acho que somos todos um bocadinho assim.

Quanto a essas ideias novas, para posts novos, já vi que já começaste a escrever. Gostei

Beijinho


--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 7:14:44 PM vanus de Blog (www) said:


Pois é por esse tipo de afirmações lineares e absurdas que o gajo faz, e por as levar como leis, como se sabe têm de ser reproduzíveis, que não posso com ele.
Mas ok, teve o seu tempo, deve ter comido um boi de gajas, e deu origem a muito bons trabalhos que o contradisseram.

Quanto ao matar, pá, a casa é tua e eu só o faço de vez em quando, dá muito trabalho limpar os restos

Ainda sobre os preliminares, eu respondia-te sobre as vantagens de serem longos e demorados, mas como isto é um Blog sério, fico-me a rir sozinha

boa noite, beijo

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/2/2005 8:51:25 PM duende (www) said:


'O Desmond Morris, no "O Macaco Nu", diz-nos que nunca devemos ter medo de alguém que esteja vermelho de fúria, trémulo, parecendo estar prestes a explodir. Que devemos temer antes alguém que tenha empalidecido, que parece capaz de controlar as emoções, porque será mais depressa desse que virá um impulso assassino carregado de adrenalina.'

Um perfeito disparate. Devemos sempre temer o gajo que nem cora nem empalidece. Ou seja, o que fica exteriormente igual. Esses são os verdadeiramente perigosos.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/3/2005 2:25:49 AM vague (www) said:


Há tantas pontas soltas por estes comentários, cada um delas dá para puxar e desenvolver.
Vou tentar ser sintética, o q nem sempre é fácil para mim e puxar só uma ou duas pontas de conversa o q é ainda mais difícil
:)
Quanto à coragem, acho q tu e a Duende acabam por concluir a mesma coisa, com a qual concordo: tenho menos medo do homem tresloucado, vermelho de fúria; com esse, descontrolado, pode tentar ser-se persuasivo e as palavras calmas e controladas têm um efeito dissuasor - esse homem é aquele q tem algo a perder; O que não tem nada a perder, pq sentiu que já perdeu tudo, esse possivelmente é frio como aço, controlado, impassível, perigoso.

A coragem é, no limite, e pegando na imagem da arma e no homem que está atrás e daquele que está à frente (da arma :P),
...a coragem é a daquele que olha de frente desarmado a arma e aquele que a possui, ciente da desproporção das forças e desafia o outro com o olhar. Suavemente.

O que tem a arma tem duas opçôes: ou mata o outro pq não consegue aguentar mais aquele olhar ou baixa a arma pq não consegue aguentar mais aquele olhar...

'Lutar até ao fim, mesmo quando se sabe que não se vai ganhar, mas lutar...' - é uma frase do tal livro, uma daquelas que li e voltei a reler e se colou à memória.

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/3/2005 7:06:08 AM Caliope (www) said:


Que bom...... é o que dá andar com a cabeça na lua... Já não há nada para comentar LOL
Olha, gosto das músicas do Peter Murphy... Prontos! eheheh

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/3/2005 12:45:44 PM Hipatia (www) said:


Oh miga, eu não resistia mesmo à provocação, já sabes

E olha que essa dos preliminares e de te ficares a rir de mim... não sei não. Afinal, tudo depende dos apetites e do sacana do tempo.

E, cá para mim, desde que a gente se fique a rir no fim - um daqueles sorrisos idiotas de quem comeu melaço e quer mais um bocadinho - não me importo nada com que tipo de cronómetro estou a funcionar.

Mas isso deve ser da cor dos acessórios

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/3/2005 12:47:46 PM Hipatia (www) said:


(aqui entre nós, Duende, que a Vanus não lê... o homem era mesmo um bocadinho cromo e escreveu uma série de disparates )

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/3/2005 12:55:30 PM Hipatia (www) said:


Claro que sim, Vague. A coragem está, muita vez, na simplicidade de um olhar que não desiste, não desarma. E, outras tantas, na coragem de olhar, quando tantos passam e fingem que nada vêem.



--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/3/2005 12:56:47 PM Hipatia (www) said:


Olha, tens bom gosto. Pronteeessss!



(e que andava a cabeça a fazer na lua?)

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/3/2005 1:37:33 PM Jacky (www) said:


eu é que agradeço!

--------------------------------------------------------------------------------


On : 3/4/2005 12:37:59 PM Hipatia (www) said:


Adorei que tivesses participado, Jacky.

Havemos de arranjar mais motivos para tertúlias assim, que te parece?

--------------------------------------------------------------------------------