2005-03-20

Não vi papoilas





Não, não as vi! Nem uma, para contar depois. Não vi os campos tingidos de rubro, nem o céu azul seco de nuvens. Não vi girassóis bailadores, nem vi sequer o ondular da erva que se faz pão. Não vi das rolhas, nem da cortiça, nem as garças, nem as rapinas esvoaçantes.

Não vi papoilas, não.

Mas vi sorrisos. Sorrisos abertos em lábios rubros, vi alegrias bailadas em olhos claros. Vi da gente, com palavras e mais com gestos. Corpórea mensagem agora identificável.

Não vi papoilas, não.

Mas vi das mãos e vi dos corpos. Vi de como a presença ganha espaço, cria espaço, cria laço. Vi da labareda acesa e vi do calor. Vi das gargalhadas tintas de tinto.

Não foram papoilas, não.


Foi reunião.


_____
imagem aqui

4 comentários:

Anónimo disse...

gostava de ter escrito o comentário mas, mais do que o timing, falta-me o jeito.
ainda assim, dos sorrisos por lá à solta, dos mais alegres era o teu

Hipatia disse...

De todo o comentário, saliento a última frase, Pedra: o mais espantoso, o mais saboroso, foi como não deixamos que houvesse espaço para o frio.

Hipatia disse...

Duvido que te falte o jeito e os timings são tramados mesmo.

(Gostei tanto de ver que o "crescido" ainda não tinha perdido o "garoto" :) )

Obrigada, JQ

Hipatia disse...

On : 3/20/2005 5:08:10 PM 1poucomais (www) said:

:) Já disseste tudo. Falta só um grande abraço para ti, com o sorriso que inevitavelmente leva atrás. E dizer da vontade de repetir.


On : 3/20/2005 5:08:53 PM cap (www) said:


Foste tu que ficaste sem os óculos, afinal.


On : 3/20/2005 5:09:33 PM cap (www) said:

Olá, Zu.


On : 3/20/2005 5:18:51 PM Hipatia (www) said:

Sem dúvida, Zu. Rapidamente

Um sorriso e um beijo


On : 3/20/2005 5:19:36 PM Hipatia (www) said:

Eu uso lentes, Cap

(uma papoila para ti e um beijinho... gostei da voz )


On : 3/20/2005 5:26:32 PM cap (www) said:

Mesmo em fuga?...
Um beijo.


On : 3/20/2005 5:44:03 PM Hipatia (www) said:

... pois foi mesmo fujona!

Mas para a próxima não há cá desculpas


On : 3/20/2005 6:42:09 PM Mi (www) said:

e viste tudo o que havia para ver


On : 3/20/2005 8:02:19 PM derFred (www) said:

Não percebo. É o Ray Charles?

Abraço.


On : 3/20/2005 9:13:17 PM mysticat (www) said:

a primavera ainda nem começou (ou já. tendo em conta q tecnicamente já estamoms no dia 21 de Março.)

Não viste papoilas?
e margaridas? daquelas selvagens que enchem o olho?

Faz a viagem em fins de Abril e sente o cheiro da natureza...

Bem vinda de fim de semana :)

beijinhos


On : 3/21/2005 4:32:14 AM sharkinho (www) said:

Papoilas? Ora bolas... e eu que fui disfarçado de rosa...


On : 3/21/2005 6:45:07 AM vague (www) said:

Abraços***


On : 3/21/2005 7:13:19 AM Maria Branco (www) said:

Não viste papoilas??
Eu vi....
:)
Não, não bebi... Mas juro, que vi!!!

Um beijo grande!!!



On : 3/21/2005 8:01:43 AM corpo visível (www) said:

Ui que inveja! Uma reunião de amigos!
Tenho os meus espalhados por esse mundo fora. Impossível a reunião.
E depois estas vidas desalmadas qua nos devoram dia-a-dia.
Beijo.


On : 3/21/2005 1:22:02 PM Hipatia (www) said:

Acho que vimos mesmo, Mi. E ainda bem


On : 3/21/2005 1:23:53 PM Hipatia (www) said:

Oh DerFred, tu com esses óculos escuros, não me admira nada que vejas o Ray Charles.

E a encomenda que fiz? Vem?

Beijinho


On : 3/21/2005 1:25:58 PM Hipatia (www) said:

Obrigada, Misty.

Não vi mesmo nenhuma flor. Mas vi coisas lindas à mesma.

(e também não vi florzinhas, para o caso... bem, mas isso agora também não interessa nada)


On : 3/21/2005 1:27:26 PM Hipatia (www) said:

Depois do Sharkinho que o Cap pendurou lá no (re)prima, por acaso achei estranha a escolha da cor

ihihihihih


On : 3/21/2005 1:30:30 PM Hipatia (www) said:

Gostava de ter visto papoilas vermelhas a encher o campo. São uma das minhas memórias da infância. E, de certa forma, sinto-lhes a falta. Mas fui compensada de tantas formas que valeu bem a pena não as ter visto, Maria


On : 3/21/2005 1:31:33 PM Hipatia (www) said:

Vague... bolas, abraços para ti também! E um beijo. Ou dois. Ou três. Olha, leva um monte deles


On : 3/21/2005 1:32:05 PM Hipatia (www) said:

Temos que fazer intervalos na vida devoradora, Corpo Visível. Senão ficamos sem vida, não é?

Beijinhos


On : 3/21/2005 2:13:35 PM corpo visível (www) said:

Não ligues! Eu ando sempre a resmungar porque não tenho tempo para fazer metade do que queria (é que ter de acordar às 8h da madrugada dá cabo que qualquer tentativa de prolongar a noite em demasia).
E esta cidade também não ajuda. Em Barcelona conseguia fazer tudo: trabalhar, concertos e mais concertos, andar a deambular pela rua...horários mais adequados à vida moderna, é o que é!


On : 3/21/2005 2:15:09 PM Hipatia (www) said:

A quem o dizes! E olha que eu ainda acordo mais cedo

(já pensaste nas virtudes da sesta? )


On : 3/21/2005 2:21:33 PM corpo visível (www) said:

Jááááááá!!!!!!!!!!!

Aaaaahhhhhhh!!!!!
Acabo de ter uma recaída!!! Pensei que já estava em franca recuperação da depressão pós Barcelola!! [Estava enganada!!!!5]


On : 3/21/2005 2:26:52 PM Hipatia (www) said:

Eu acho que estou a ficar com depressão pós-fim de semana

(E ainda falta tanto para sexta-feira)


On : 3/21/2005 2:33:46 PM corpo visível (www) said:

5ª à tarde, queres tu dizer...


On : 3/21/2005 2:55:32 PM Hipatia (www) said:

pois! Estava a esquecer-me dessa pequena maravilha que vai ser começar o fim de semana à quinta

Iupiiiii!


On : 3/21/2005 7:38:52 PM PN (www) said:

Que lindo fica o nosso encontro através dos teus olhos (e que olhos!!). Eu cá também não vi papoilas mas o perfume da alegria abundava no ar. O pior foi a vontade que o encontro durasse mais.
Deixo-te aqui um grande beijo e desculpas por só agora o ter vindo aqui deixar mas dificuldades técnicas impediram-no.


On : 3/22/2005 12:00:17 PM Hipatia (www) said:

Eu já tinha lido algures dos teus problemas informáticos, PN. Não tens de pedir desculpas. Volta é por cá mais vezes

Quanto às saudades... issa! Tínhamos mesmo que ser o povo que inventou a palavra, não é? Ainda por cima agora que voltamos (apenas) às teclas. É que, no teu caso, até é um crime! Grande vozeirão!