2008-02-11

Ai Timor!...


aqui

Segundo a RTP, o Prémio Nobel da Paz [Ramos Horta] foi atingido do raspão no estômago, ferido sem gravidade, e terá sido evacuado para a Austrália por razões de segurança.

Xanana Gusmão, o actual primeiro-ministro de Timor Leste, também foi alvo de um ataque posterior, mas não foi ferido, segundo adianta a RTP.

O ataque terá sido desencadeado por Alfredo Reinado, oficial rebelde envolvido na vaga de violência que assolou o território em 2006.

Segundo a Associated Press, que cita fonte militar, Reinado foi morto pela segurança de Ramos-Horta.
in Sol




Tom Waits - Soldier's Things

A tinker, a tailor
A soldier's things
His rifle, his boots full of rocks


Ainda?

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda... a procissão vai no adro, Hipatia. :o(

Hipatia disse...

Custa-me! Acho que custa a todos nós, mesmo que, na prática, pouco saibamos sobre o que se passa "realmente" naquele jovem País. Mas eu fui das que saiu de lenço por Timor, de mãos dadas com muitos mais anónimos que se emocionavam com aquela dor distante de um povo que mal conhecia, que escreveu cartas para a AI e para a ONU. E houve naquele momento uma partilha imensa de esperança que guardo e que dói cada vez que a vejo assim malbaratada.

Maria Arvore disse...

A chatice é que Timor tem petróleo... e há muitos interessados em desestabilizar aquele país para no meio da confusão, piedosamente, garantirem a gestão dos recursos petrolíferos...

Hipatia disse...

Disso parece não haver muitas dúvidas: onde há petróleo, há sempre demasiadas sanguessugas sem princípios. Mas, sabes, acho que é mais do que isso: é gente que cresceu com "coisas de soldados" e talvez seja necessário esperar ainda muito tempo (uma geração, provavelmente) para que possam pensar em mais do que na espingarda e nas botas cheias de pedras :(