2008-02-23

Mais um ano


aqui




Enquanto estiver por aqui, no dia 23 de Fevereiro há Zeca Afonso a tocar no blogue. Por ele, por nós e pelo meu avô Afonso.

14 comentários:

Isabel Faria disse...

Cá estamos então!!!
Linda a canção que escolheste, Hipatia. Daquelas que por se ouvirem sempre, sabemos exactamente ponde encaixam na nossa memória. Sabe bem.

cereja disse...

O difícil é escolher...
Pois, amiga, eu sou um galo da manhã e quando dei a minha volta o post ainda não tinha entrado. As minhas desculpas em não te ter contado entre aqueles que lembram o 23 de Fevereiro - mas olha que vim cá! estava convencida de que não te ias esquecer - e cá está uma foto linda e esta canção.
Viva o Zeca.
Para SEMPRE.

Hipatia disse...

Sabe sim, Isabel :) E, se clicares em cima do nome do Zeca Afonso, tens um presente escondido. Era demasiado "pesado" para a post. Mas vale a pena ir ver ;-)

Hipatia disse...

Claro que sim, Emiele. Mas uma pesquisa no Google Blog Search a esta hora mostra como já há mais. Logo haverá mais ainda, tenho a certeza :)

E vê tu também o que deixei escondido no nome do Zeca Afonso ;-)

éf disse...

O Zeca ascendeu à imortalidade. retomei há um ano a ocupação temporária - interrompida há 18 anos - de esfregar as cordas da viola e as musicas do Zeca são as minha preferidas. um dia, ainda vou tocar alguma coisa decentemente, também, graças ao Zeca.

Haja Saúde.
;)

Anónimo disse...

E venham mais cinco...

Maria Arvore disse...

Ai Hipatia,
ainda bem que lembras o Zeca como merece e me lembras (estou cheia de vergonha :( ).

Hipatia disse...

Eu sei como tocar o "Vejam Bem" e "Os Vampiros", mas não é isso que impede que fechem portas à minha volta e recorram a tampões para os ouvidos :D

Gostava tanto de saber mais do que como tocar! Já perdi a esperança de algum dia tocar qualquer coisa "medianamente" ;-)

Hipatia disse...

Venham mais cinco, mais dez, mais quantos forem precisos :D

Hipatia disse...

Ora, todos sabemos que só publicas à meia-noite, Maria Árvore ;-)

deep disse...

Quando eu era adolescente, havia na minha escola um professor doido por Zeca Afonso. Lembro-me de o ver e ouvir algumas vezes a tocar e a cantar as canções do Zeca. Talvez venha daí o meu gosto por ele, acrescentado pelo convívio com uma amiga que o tem como número um.

Tem uma boa semana. :)

Hipatia disse...

Eu "conheci-o" ao colo do meu avô, ainda antes de Abril de 74. Acho que é a primeira música que me lembro de ouvir, tirando o "hey Vickie, hey!"

patologista disse...

E será sempre muito bem lembrado.

Hipatia disse...

É a única forma de o recordar bem ;-)