2005-02-17

O mal de ler blogues de direita...

Já que o coito
- diz Morgado -
tem como fim cristalino,
preciso e imaculado
fazer menina ou menino;
e cada vez que o varão
sexual petisco manduca,
temos na procriação
prova de que houve truca-truca.
Sendo pai só de um rebento,
lógica é a conclusão
de que o viril instrumento
só usou - parca ração! -
uma vez. E se a função
faz o orgão - diz o ditado -
consumada essa excepção,
ficou capado o Morgado.


Natália Correia - "O Acto Sexual É Para Fazer Filhos" - disse ele
(um poema a a João Morgado, deputado do CDS/PP)


Há um certo tipo de imbecilidades que causam mais dano do que outras. São aquelas proferidas por quem tem um discurso articulado, aparentemente escorreito, às vezes fundamentado, ainda que seja em silogismos ou falácias de vária espécie. Talvez por isso esse tipo de imbecil seja pior do que qualquer praga daninha, mais pernicioso para a liberdade do que quem apenas pragueja e diz alarvidades com ar de néscio.

Incluo entre esses imbecis tacanhos de espírito todos aqueles que, para fazerem política – e uma vez que o próprio líder soube dar o mote, com alusões a colos vários – se socorrem de boatos sobre a sexualidade alheia, especialmente uma que está apenas no domínio do boato, para tentarem conquistar os votos que nunca vão ter à conta do programa eleitoral e muito menos do cabeça de lista.

Serão uns tais que acham que os homossexuais estão ao mesmo nível dos ladrões, dos pedófilos, corruptos e assassinos. Ou seja, pessoas que nem sequer têm o discernimento para separar uma simples orientação sexual do vulgar crime. E que ainda esgrimem o argumento da procriação, como se esse tivesse qualquer validade.

Ora vejamos, eu conheço homossexuais com filhos; e lésbicas com filhos. Mas conheço muitos mais heterossexuais de ambos os géneros que nunca tiveram filho algum. Aliás, eu não tenho filhos... Será que entro no grupo dos rotos que vão eleger um panasca? Sim, é que, segundo, tal lógica, com um pai "paneleiro", nenhum de nós existia... que ando eu a fazer aos meus óvulos, coitadinhos!

Mas eu cá continuo na minha: será que tamanha inteligência e verborreia obtusa é capaz de dar acordo de cada espermatozóide produzido? Será que sabem onde foram parar cada um, desde que começaram a ter força nas mãozinhas para baterem punhetas a ouvir qualquer discurso salarazento, pidesco? Ou será que nunca tiveram o rasgo de lucidez de pôr um preservativo (quanto mais não seja para se protegerem de doenças venéreas) e são mais um daqueles que vai às putas sem camisa para depois contaminar a parceira? É que, se já usaram preservativo, há demasiados espermatozóides a viajarem pelos ralos da sanita abaixo e, como não deram origem a ninhada, também terei que concluir que afinal, quem tanta imbecilidade afirma, mais não passa que de um roto undercover.

Claro que todos sabemos que as fobias têm origem em qualquer situação traumática e uma homofobia desta magnitude leva-me a questionar que tipo de dor terão suportado escribas desta natureza. Ou isso ou, não sendo possível dar acordo de todos os espermatozóides produzidos, teremos que presumir, imitando a saudosa Natália Correia, que os excelentíssimos senhores afinal são capados.

3 comentários:

Filipa Paramés disse...

hoje a resposta é feita em perguntas:

leste o artigo do RAP na Visão?
Vais votar em quem? (se quiseres responder, claro)
Já encontraste a tua voz ou ainda continua fugida?
estás melhor? :)

muitos beijinhos

ps: desgracei-me com a porra do teste de cultura clássica. Apareci lá 7 horas depois da hora anunciada (ou trocada, já nem sei). Mas resolve-se. é bom saber que ainda existem professores humanos.

f.

Hipatia disse...

Respondendo :)

Li e gostei;

Vou votar à esquerda, como sempre, com o prazer acrescido de me sentir a espetar uma faca nas costas de quem andou a fazer do povo uma espetada;

A voz continua em fuga e sem previsões de regresso a casa.

;-)

Beijos

PS - Não te preocupes com isso. Vais ver que se resolve. Toma é atenção à próxima marcação para ver se não apareces 48 horas depois :)))

Hipatia disse...

On : 2/17/2005 1:07:59 PM Diálogos Interactivos (www) said:

Puxa!!! Com que então raios e coriscos. Eu só vim ver se estavas melhorzinha...e pelos vistos... vou sair de mansinho, não vá a dona da casa aparecer.
Hipatia ao seu melhor - * * * * *
beijinhos


On : 2/17/2005 2:02:31 PM Hipatia (www) said:

Raios e coriscos mesmo! eu tinha avisado...

Mas tu levas um beijo (esterilizado, por causa dos bichos)


On : 2/17/2005 4:36:45 PM ocidental (www) said:

quem esteve doentinha? as melhoras!!!


On : 2/17/2005 5:16:46 PM Hipatia (www) said:

ainda estou doentinha

(E muito furiosa. Odeio estar doente. Ainda por cima, completamente afónica...)


On : 2/17/2005 7:58:14 PM Caliope (www) said:

É para fazer jus ao nome do blog........
LOLOLOLL
não gosto de te ler assim
Úm beijinho


On : 2/18/2005 4:40:10 AM ocidental-acidental (www) said:

a voz fugiu-te....Voz em Fuga...um rápido restabelecimento!!!!


On : 2/18/2005 5:55:43 AM corpo visível (www) said:

É por posições como as que descreves que há tanta gente a sofrer por este país fora, a levar vidas clandestinas, a viver no horror de ser "descoberto" e retaliado, ostracizado...
Estamos tão longe da europa...
:(


On : 2/18/2005 6:15:58 AM ocidental-acidental (www) said:

Bem...a doença deu em fúria...mas há imprecisões, enfim. Com essa dos capados, não valorizaste o teu post, mas isso é só uma opinião. também em relação ao autor dos 'colos', a interpretação é a mesma que se pdoe fazer em realação ao outro (a propósito, os boatos não o são, são mesmo verdade, embora isso não tenha nada que ver com política e desempenho de cargos públicos). O pior de tudo isto é que são ambos uns verdadeiros imbecis...incompetentes e idiotas arrogantes. Nenhum deles aidna entendeu o essencial, é que toda a sua actuação deve ficar muito para lá da sua vaidade pessoal. E não ficará. Para nosso mal. Nesse aspecto Sampaio tem razão. Embora também seja como eles. Só muda o estilo. Homofobia? Homofobia ligada a frustrações e coisas afins? Desculpa...não sou homosexual, nem há hipótese de ser, não sou contra eles...mas..dar-lhes a mão??? nâo é um problema meui, apenas isso. Não me perturba, nem mesmo se um for responsável por alto cargo político. Mas não é verdae, que não gostar deles seja uma questão de complexo. Nem é verdade que no caso tão mediatizado se trate de um boato. De resto, não é problema meu.
As melhoras!! Rápidas!


On : 2/18/2005 7:39:02 AM Hipatia (www) said:

Todas as palavras usadas, Caliope, fazem parte da nossa língua. Podem não ser bonitas. Podem pretender - e pretendiam - achincalhar. Mas o nojo que me fazem certos tipos de comentários, ou de textos, ou de posturas, não me permite ser menos contundente. Quando voltar a voz, talvez volte uma certa suavidade no trato e na escrita.

Beijo


On : 2/18/2005 7:41:29 AM Hipatia (www) said:

Sem dúvida, Corpo Visível. Foram apanhados em Viseu abantesmas durante um ataque a um casal homossexual, sabias? É só mais um ataque. Demasiado gratuito, demasiado mesquinho, demasiado idiota. E ainda há quem se sirva da liberdade de expressão - que não questiono - para fomentar este tipo de postura terceiromundista.

Beijo


On : 2/18/2005 7:50:33 AM Hipatia (www) said:

Essa dos capados é da lavra da Natália Correia. E é uma ironia no meu post, como era no poema original. É que o post mais não faz que servir-se da mesma lógica homofóbica que ontem andei a ler. Usa o mesmo tipo de argumento, o mesmo tipo de falácia. Quem não deve, não teme e pode falar assim, acho.

É que eu não discrimino ninguém em função de uma preferência sexual. Sou incapaz de ter uma qualquer fobia irracional em relação a um semelhante, só porque este tem uma sexualidade diferente da minha. Isto desde que se esteja a falar de relações sexuais consensuais entre adultos, como é óbvio. Porque quem coloca um homossexual ao mesmo nível que um pedófilo, um assassino ou um corrupto, ou então que afirma que a homossexualidade é contranatura porque não dá origem a procriação, não merece mais da minha parte que uma mesma lógica obtusa para considerar quem assim prega capado, excepto se me conseguir provar onde estão os filhos e todas e cada uma das ejaculações.

A lógica é exactamente a mesma: uma má lógica. Uma falácia. Mas o discurso seria também perfeitamente articulado, pelo quem poderá questionar a sua veracidade?

Quanto aos boatos, eu só sei que o referido senhor tem filhos. Ou seja, até já escapou à questão da procriação. De resto, não me diz respeito, não sei nem quer saber se é verdade. Se for, está no direito dele. E não é crime!

Todo o discurso moralista e todas as fobias não passam de um discurso do medo do diferente. E nessa cantiga eu não vou.

Bj


On : 2/18/2005 8:28:12 AM Caliope (www) said:

Não me estava a referir ao conteúdo do post. Já sabes que não percebo nada de política...
Quando disse "não gosto de te ler assim"... o significado era: "não gosto de saber que estás doente"
Beijocas


On : 2/18/2005 11:16:29 AM Hipatia (www) said:

ahhhhhhhhhh

Por acaso estava a estranhar

Beijo


On : 2/18/2005 5:22:11 PM ocidental (www) said:

De facto estás de mau humor...Não tenho discursos moralistas, coisa nenhuma, nem lá está nada disso, no meu comentário. Mas posso mesmo assim não gostar...nem seria incontitucional, nem ilegal ter tal discurso...nem ser antipático, quanto mais! Mas também não defendi nenhuma fobia. Apenas referi um facto. Apenas. ter filhos não tem nada a ver, também. E fico-me por isto. Até disse ue para mi, nada tinha a ver com a profissão ou função, mesmo política.
E não mostre esse ter ar de zangada. A crispação envelhece! De novo, as melhoras. E podes visitar-me, que agradeço...o meu blogue espera pelos amigos.


On : 2/18/2005 5:37:23 PM Hipatia (www) said:

Ora bolas! Não me fiz explicar, não é? A antipatia não era - nunca foi - para ti. Foi para quem me levou a escrever isto, nino. Tu não afirmaste em lado nenhum, que eu tivesse visto, que um homossexual é um criminoso ou que deviam ser exterminados porque não procriam.

E esta gripe está mesmo a deixar-me de mau humor e se te fiz achar que o ataque era para ti, as minhas desculpas.

Beijo


On : 2/19/2005 8:55:40 AM espumante (www) said:

Bingo... até que o "outras vozes" funciona :)
1) O teu comentário não saiu nada a dobrar. Happy?
2) Quanto à questão que eu queria comentar no outro dia... está ultrapassada, para além de haver já bastante matéria "comentante" por aí :))
As melhoras


On : 2/20/2005 9:05:54 AM Hipatia (www) said:

Logo no início do blogue tive problemas com o sistema de comentários original. Além do mais, obriga a registo ou então os comentários saem anónimos. Por indicação de uma amiga, instalei o Comment This e acho que é bastante mais simpático do que o outro sistema. Além de ter emoticons, permitia ter sempre o comentário original à vista (coisa que agora o blogger também tem) e que sempre achei importante. O programa é grátis e também recomendo a sua instalação.

Happy

É verdade que já houve bastante matéria comentante. Suponho que o texto não me saiu tão claro como seria de desejar. A verdade é que pretendi fazer uso de uma mesma lógica do absurdo como tinha andado a ler. O facto de me ter recusado a linkar os textos originais - porque poderia dar origem a sessões de vómito indesejadas entre os meus leitores -, deu origem inclusive a algumas confusões com o nosso amigo ABF que, espero, já estejam resolvidas.

Obrigada. Espero que tu já estejas bem. Eu ainda estou afónica. Vamos a ver quando passa.

:*