2005-03-10

Uma ideia azul - o novo desafio

De vulva a pénis ou a prepúcio, passando por testículos ou clitóris, viva o péssimo gosto! Parece que procuraram de propósito palavras feias, carambas! Mas sinceramente, os nomes que a linguagem popular lhes dá não são melhores. (...) Que palavras serão preferíveis? Acho isso digno de mais um concurso de ideias da Hipatia ;))))))

Azulinha, in Charquinho


Ora não é que a Azulinha nos propôs um desafio? Bem sei que já andava em discussão lá por terras de S. Charco, mas pelos vistos o moço tirou férias e a ideia parece-me substancialmente empolgante para a trazer aqui para a Voz.

Penso que já todos devem ter reparado que eu cá gosto de palavras. Aliás – se todos atenderem bem ao tamanho das postas de pescada que por aqui vou deixando (e até mesmo em alguns sistemas de comentários) – eu nem exagero nada quando se me dá para as usar...

E, no entanto, na linguagem do amor, nunca fui grande coisa no que toca a palavras, muito menos para inventar apelidos e alcunhas para os alvos das minhas atenções, afectos e tesões. Causa-me certa espécie chamar ao dito cujo do Mr. XPTO, Mr. XPTOzinho ou algo parecido. Até porque pôr um "inho" no alvo de tanta panca masculina pode ser uma excelente forma para o "inho" nem de pastilha azul (não Zu, não és tu a pastilha... Pelo menos não aqui) lá ir. Deve ser de ver mal... estas coisas das dioptrias transformam-me antes numa muda tacteadora...

Admito que me chamem "doce". Mas pouco mais. E, mesmo esta, tem dias. É que faz-me sentir um pote de calorias e glicoses e carboidratos e coisas que tais, mas a dieta é sempre tão relativa, não é? Tem, no entanto, a vantagem de me recordar que o exercício físico nos faz sempre bem e que devemos dedicar-nos a ele com regularidade...

Agora já não gosto nada que se ponham a chamar-me gatinha, lindinha, princesinha ou outras coisas assim. Nem à minha pessoa – que de "inha" tenho pouco – , nem sequer a qualquer parte mais específica da minha anatomia. Não gosto particularmente de nenhum dos "inhos" habituais. Só uso em último caso. Nomes técnicos, ainda pior, que é cada um mais cabeludo do que o outro.

Sendo assim – e sem me fazer de novas – aproprio-me descaradamente da proposta da Azulinha. E deixo-vos então aqui um novo desafio:
  • Vamos arranjar palavras novas – e bonitas de preferência – para construirmos a nova nomenclatura para quando nos dá para arrulhar?

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais Vozes

On : 3/10/2005 2:42:02 PM 1poucomais (www) said:

Mulher corajosa! Ainda bem que agarraste na sugestão.

Já agora: fartei-me de rir com o facto de eu não ser a pastilha azul. E calo-me, porque a tua frase me dá vontade de escrever uma data de disparates impossíveis de deixar registados - vou antes pensar em nomes bonitos para zonas "especiais" do nosso corpo.


On : 3/10/2005 3:02:44 PM vague (www) said:

Eu não me importo de ser uma pastilha azul


On : 3/10/2005 3:06:31 PM vague (www) said:

Ontem lembrei-me desta expressão, nada erótica antes profudamente literária. Emily Brönte no seu 'monte dos vendavais'


On : 3/10/2005 3:16:50 PM Hipatia (www) said:

Oh

... eu ia gostar tanto de te ver a escrever "esses" disparates

Pensa lá em palavras bonitas, então

(os gajos sabem escolher as cores, não é? )


On : 3/10/2005 3:18:10 PM Hipatia (www) said:

lol Vague.

Misturei a tua referência à pastilha azul com o "monte dos vendavais" e sabes do que me lembrei? Do "monte de vénus". Por acaso, olha que essa expressão nem me parece má de todo...


On : 3/10/2005 3:43:51 PM Jacky (www) said:

eu aceito o desafio e vou pensar, fizeste-me logo lembrar aquele filme muito divertido de como perder um homem em dez dias e que ela chama ao pénis do rapaz de princesa Sofia!!!! hahahahahahaha


On : 3/10/2005 3:47:05 PM Hipatia (www) said:

Princesa Sofia?



(vou ficar à espera )


On : 3/10/2005 4:13:20 PM vague (www) said:

Não te parece má de todo?
É a expressão perfeita - não é esse o monte de todos os vendavais?


On : 3/10/2005 4:15:13 PM Hipatia (www) said:

Vague... ainda estou em estado de choque com a Princesa Sofia

Concordo com tudo o que quiseres, desde que haja vendavais


On : 3/10/2005 4:50:07 PM 1poucomais (www) said:

Monte dos vendavais é melhor que princesa Sofia. Mas são nomes para coisas diferentes, pelos vistos - seria a princesa Sofia no monte dos vendavais
É melhor, mesmo, eu não escrever os tais disparates. Fico-me por dizer que nunca deixei os meus méritos por pastilhas alheias (e retiro-me estrategicamente).

Uma opção é não nomear. Não dar nomes. Deixá-los falar e entender-se sem esse tipo de intervenção da nossa parte


On : 3/10/2005 4:56:09 PM Hipatia (www) said:

Azulinha, mas tu já viste bem? Eu ainda estou demasiado

Imagina-te só a dizer qualquer coisa do tipo: "querido, hoje vamos levar a Princesa Sofia ao Monte dos Vendavais"

Lá se ia o romantismo, pela certa. Eu, pelo menos, ia começar a gargalhar compulsivamente.

Venham as pastilhas


On : 3/10/2005 5:44:00 PM Jacky (www) said:

Então vê o filme Hipatia, o título é: Como perder um homem em 10 dias! É de chorar a rir o filme todo
Vou nanar e amanhã volto cá


On : 3/10/2005 5:46:44 PM Hipatia (www) said:

Acho que já vi esse filme. Não é com o fulano que fez o "Contacto"? E uma tipa loira que também lhe arranja um cão ridículo? Mas não me lembro nada dessa cena. Agora, se era para se livrar do tipo, acho que a frase deve resultar muito bem


On : 3/10/2005 6:12:57 PM Jacky (www) said:

Pois era para se livrar dele, foi a cena que mais me fez rir. Hehehehe o tipo ficou possesso! Chamar nomes de gajas à sua querida pilita!!! hehehehe ainda se fosse Thor, Godzilla, um deus guerreiro qualquer... Olha aí está: comecemos por aí: Thor, Adonis, Júpiter, Zeus para eles; Afrodite, Vénus, Anais para elas hehehehe
Bom agora vou nanar mesmo, beijinhos
Hipatia | Homepage | 03.05.06 - 1:49 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

On : 3/10/2005 6:16:47 PM Hipatia (www) said:

Bem que queria parecer que a frase não era para fazer efeitos interessantes. Ou, às tantas, era para fazer efeitos ainda mais interessantes

Que nomes tão violentos para eles...


On : 3/10/2005 6:22:07 PM Cromo (www) said:

Sem perceber bem (admito que li na transversal....)....Olha lá e que tal falar em olhos.....verdes?...por rxemplo....é que uns olhos verdes....ui!!!....

P.S-» coméké? bombanço no Estado Novo1 tenho jogo e dps vou coma Mary John para cima! já ligo.


On : 3/11/2005 6:47:09 AM Mar (www) said:

humm...
também não gosto nada dos inhos no fim...e só me estou a lembrar de nomes menso próprios...


On : 3/11/2005 6:47:39 AM Mar (www) said:

"menos" , caneco!


On : 3/11/2005 11:19:21 AM Hipatia (www) said:

Bombanço pois, Crominho

Até logo

(e eu gosto de olhos castanhos...)


On : 3/11/2005 11:20:42 AM Hipatia (www) said:

E é com cada um, não é mar? A Azulinha é que tem razão: é uma total falta de gosto e, quando se junta um "inho", ainda fica pior


On : 3/11/2005 11:21:21 AM Hipatia (www) said:

Ah... esqueci perguntar: mas alguém aqui gosta de "inhos"?


On : 3/11/2005 11:35:45 AM cap (www) said:

De inhos não. Agora de inhas...


On : 3/11/2005 11:50:16 AM Hipatia (www) said:

eheheheh Cap

(vale a pena perguntar que "inhas"? )


On : 3/11/2005 12:02:23 PM cap (www) said:

Não vale a pena perguntar, não.
Até porque não lhes chamo nomes. Nem adjectivos. Concordo que os nomes que por aí andam até incomodam.

(já te tinha dito que só uso o braille?)


On : 3/11/2005 12:12:05 PM Hipatia (www) said:

Incomodam sim senhor. Por isso o desafio para fazermos uma nomenclatura à medida

Mas eu, tal como disse no post, também não tenho grande jeito para este tipo de apelidagem. É que "estas coisas das dioptrias transformam-me antes numa muda tacteadora..."


(são os treinos iniciais para o braille )


On : 3/11/2005 12:17:08 PM cap (www) said:

Se quiseres experimentar, o alfabeto grego tem umas designações curiosas:

beta, zeta, teta, tau, delta, lambda, ómega, pi...


On : 3/11/2005 12:28:02 PM ocidental-acidental (www) said:

A Princesa Sofia tem dois capangas que não a largam...que vão a todo o lado com ele..lolnão se arrnja nada melhor do que Princesa Sofia..a propósito aos tomates dos animais que são comestíveis- para quem gosta!- há quem chame "brincos de peincesa" ehehe (não inventei, é verdade!)


On : 3/11/2005 12:34:05 PM ocidental-acidental (www) said:

de inhas...eu gosto de joaninhas, cigarrinhas, na área dos roedores de pequeno porte, tipo ratinhas, acho que há melhores designações- mais estimulantes- etc etc...ahei-de lembra-me de mais 'inhas'


On : 3/11/2005 2:14:27 PM Hipatia (www) said:

xiii Cap!

Mas não achas que o alfabeto grego se enrola demasiado na língua para surtir qualquer efeito?

(Estava para aqui a pensar como soaria chamar lambdainho... )


On : 3/11/2005 2:20:50 PM Hipatia (www) said:

xiii Cap!

Mas não achas que o alfabeto grego se enrola demasiado na língua para surtir qualquer efeito?

(Estava para aqui a pensar como soaria chamar lambdainho... )

Brincos de Princesa? Mas não estás a falar de túbaros? É que, cá na minha terra, túbaros são túbaros, brincos de princesa são flores

(pronto! confesso: florzinhas não fazem parte da minha dieta)

Desses roedores não gosto. Aliás, um roedor é um bicho tão estranho... a minha implicância deve ser com os dentes sempre prontos a roer...
Hipatia | Homepage | 03.05.06 - 1:53 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

On : 3/11/2005 3:55:07 PM Caliope (www) said:

Vou meter mesmo nojo agora...

Eu adoro tudo o que acaba em "inho" ... Docinho, amorzinho... Abobrinha... Lindinho... Cobrinha... o meu nome em modo diminutivo... hum......... pipoquinha... queridinha....
'Prontes' Já me podes bater LOLOL

E nomes para partes do corpo: "tarzan" e "jane" parece-me bem.... "Sansão" e "Dalila"
Mas para dizer a verdade, nunca usei nenhum deles....
LOL Mas é uma ideia....

No momento da paixão tudo menos nomes acabados em "inho" ou "inha"

Depois....... Muitos inhos docinhos.... muitos beijinhos e muitos carinhos...

Das poucas palavras que não rima com a minha sensibilidade é mesmo "sozinho" e "sozinha"
Ai que vou ser excomungada deste blog
LOL


On : 3/11/2005 4:10:20 PM (www) said:

pois...túbaros, ou túbares em alguns locais são " brincos de princesa". Enfim, maneirismos! Essa dos dentes...até doeu, porra!


On : 3/11/2005 4:58:33 PM 1poucomais (www) said:

Por acaso, essa dos nomes de deuses nem é a pior de todo (pelo menos dá para rir). Thor, por exemplo, pensando bem, é uma denominação com algumas potencialidades interessantes...
Uma coisa que fiquei a saber há pouco tempo é que enquanto "pombinha" tem um significado muito feminino, na Madeira diz-se "pomba" para o masculino - o que acho o máximo!


On : 3/11/2005 5:28:07 PM (www) said:

Pois confirmo: na Madeira Pomba é o c...perdão o pénis. Em frnc~es é "zizi", não me lembro se para o feminio ou para o masculino. Ora merda! Devia-me lembrar, estas coisas fazem diferença! Muschi em lemão é a c...sorry, vagina (não gosto deste nome, vagina, de muschi até até piada lol). Não é fácil criarmos novas designações...mas há nomes artísticos, tipo pincel para o pénis e ...que diabo, como é a "delas"?


On : 3/11/2005 5:28:27 PM ocidental-acidental (www) said:

Pois confirmo: na Madeira Pomba é o c...perdão o pénis. Em frnc~es é "zizi", não me lembro se para o feminio ou para o masculino. Ora merda! Devia-me lembrar, estas coisas fazem diferença! Muschi em lemão é a c...sorry, vagina (não gosto deste nome, vagina, de muschi até até piada lol). Não é fácil criarmos novas designações...mas há nomes artísticos, tipo pincel para o pénis e ...que diabo, como é a "delas"?


On : 3/11/2005 5:38:10 PM vague (www) said:

Não vou muito na conversa dos inhos, bom,...mas depende da fase em que se está
Concordo com a Mar q na hora da paixão é tudo menos inho, é mais ão, sobretudo se ele for so Sporting
E a Azulinha, viram? Lança a lenha e depois fecha-se em copas e pira-se

Sabem q mais? eu não devia estar aqui, o meu blog está calado e eu tenho de estar solidária com ele : )
Bom fim de semana***


On : 3/11/2005 5:55:14 PM cap (www) said:

Hipatia, a língua é um músculo. Precisa de exercício!

Ó minha Afrodite vem ao col"inho" do teu Ares.
Vocês não acham que o que mais amamos na vida só pode ter nome de divindade para cima?

*** Vague


On : 3/11/2005 7:28:29 PM 1poucomais (www) said:

Bem, além de estar plenamente de acordo com o último comentário do Cap, acabo de me lembrar de uma sugestão diferente. Para que não digam que fujo e me fecho em copas - que tal Bonnie & Clyde?


On : 3/12/2005 1:51:20 AM vague (www) said:


Cap'inho (ó pra mim q chamei inho ao Cap, espero não me meter em trabalhos)], com q então o Braille, hum? tiveste tacto para apresentar a coisa .

Como em tudo o mais, q cada par de anjinhos faça o q lhes apeteça em conjunto, é desejável é q esteja em sintonia - imagine-se um a chamar inhos e docinho de mel - ou pior, pastelinho de nata (brrrrrr!) e o outro mais hard-rock!

Sintonia que se sente em pequenos detalhes, além de q vamos evoluindo e descobrindo novas formas de entendimento comunicacional noos vocábulos para uma lingua-gem em construção, contra o tédio marchar, marchar!

'Bonnie & Clyde espiavam a Princesa Sofia que esplorava minuciosamente o monte dos vendavais'. Acho q é um bom título para ficar ao lado de outros filmes de título tão inócuo como este.




On : 3/12/2005 8:26:28 AM 1poucomais (www) said:

Vague, tu às vezes estás, decididamente, inspirada.


On : 3/12/2005 6:28:22 PM cap (www) said:

Vague, se a minha Afilhada deixou passar esse "inho" é porque não há problema.
Mas também me podes chamar capitão com tacto.


On : 3/13/2005 5:46:11 AM Jorge Morais (www) said:

Gostei deste concurso, do qual fui avisado...
Assim, começo por dizer o nome porque eram conhecidos na gíria local durante a minha vida de teenager: Zezinho e Felismina. Havia também quem gostasse de chamar ao primeiro um nome mais forte: Zé Bernardo (o que para quem é contra "inhos" é melhor ).
Mas, tendo em conta que isto partiu do Charquinho, porque não homenageá-lo, e chamar-lhes Shark & Charquinho. Quem sabe assim ele volta mais depressa


On : 3/13/2005 12:25:54 PM Hipatia (www) said:

Excomungada deste blogue? Tens a certeza que não pensaste que estavas a responder no The Old Man, Caliope?

Concordo contigo: não importa a nomenclatura, desde que não inclua sozinho e sozinha


On : 3/13/2005 12:28:09 PM Hipatia (www) said:

Que imaginação fértil, Sr. Anónimo... Nem se pode falar em dentes que lhe dói logo qualquer coisa


On : 3/13/2005 12:30:47 PM Hipatia (www) said:

Para a gargalhada, sem dúvida. Isto para o caso do Thor não ser um Thorinho e nem martelo ter, Azulinha É que então dava mais era para chorar...

Mas por que cargas de água chamarão pomba à dita?


On : 3/13/2005 12:31:32 PM Hipatia (www) said:

Olha, gostei dessa do Muschi... soa bem


On : 3/13/2005 12:33:35 PM Hipatia (www) said:

O fim de semana já está a acabar e o teu blogue já está a ganhar pio... por isso, não há cá desculpas, Vague.

Quanto ao "ão" ser do Sporting, lamento mas acho que seria sem duvida das panterinhas: um Boavistão


On : 3/13/2005 12:36:31 PM Hipatia (www) said:

Com essa da língua precisar de exercício concordo plenamente, Cap. Deve ser uma coisa tão triste uma língua destreinada...

E de divindade para cima também me parece bem, lol. Desde que não nos saia nenhum Vulcano falsificado...


On : 3/13/2005 12:38:57 PM Hipatia (www) said:

Bonnie & Clide? Até lembrei logo a Fay de boina...


On : 3/13/2005 12:40:14 PM Hipatia (www) said:

'Bonnie & Clyde espiavam a Princesa Sofia que esplorava minuciosamente o monte dos vendavais'

Por mim, a Vague já ganhou


On : 3/13/2005 12:43:02 PM Hipatia (www) said:

Ai Azulinha, que acho que aquela mulher pode ser o perigo para todos os inhos quando devidamente inspirada...

____

Passarei, portanto, a fazer referência ao Exmo Sr. postador do (re)prima como "Capitão com Tacto"... parece-me muito bem...


On : 3/13/2005 12:47:25 PM Hipatia (www) said:

Antes de mais, bem vindo, Jorge.

Quanto à nomenclatura, essa do Zé Bernardo parece-me interessante. Mas Felismina? Porque não Bernardette? Ficava assim com um ar mais "franciú", sei lá...

E Shark e Charquinho também não me parece nada mal... Mantendo a lógica mais tradicionalista da coisa, mantinha-se a perspectiva do predador e do laguinho onde ele gosta de caçar, não é?