2009-05-25

C'um caraças!


aqui

Na pequena praceta, uma caixa multibanco espera os incautos que, como eu, se esquecem que ainda nem todos os parques de estacionamento têm o pagamento por via verde activo, ainda que o anunciem. De cada um dos lados da caixa multibanco, um casal de velhotes sentado em cadeiras de praia e com mantinhas nos joelhos para obviar o fresco. Quando o incauto – eu! – se aproxima do multibanco, começa a choradeira: "uma moedinha, por amor de Deus; qualquer coisinha para quem é pobrezinho, por Deus Nosso Senhor". E o incauto – eu! – já de queixo caído de espanto pelo exagero da mantinha e da cadeira, além da óbvia estratégica logística, apenas range os dentes e rosna exasperado: "Não acredito em Deus!" Então o incauto – eu! –aproveita para escapar enquanto o espanto lhes abre a boca. A do incauto – eu! – é que vai ter mais problemas em fechar-se. Cadeira e mantinha ao lado do multibanco? Fooooda-se!!!

7 comentários:

Iris Restolho disse...

É tudo uma questão de localização...

Boa semana!

Anónimo não especializado disse...

Tadinhos dos pobrezinhos que os multibancos não dão moedinhas escuras de dois e um chavos.

I. disse...

Fosga-se, que até os pedintes têm licenciatura em marketing!
Essa nunca vi :D

Hipatia disse...

Sem dúvida, Inês. E até consigo imaginar o carregar e descarregar dos velhos, de manhã e à noitinha, por quem se "localiza" à conta do casal.

Hipatia disse...

Pois, coitadinhos. Ainda por cima escolheram o Porto, um sítio onde não podem dispensar a mantinha e nem assim têm moedinhas. Não sei como não procuram um sítio mais quente onde, às tantas, conseguiam mais umas moedinhas à conta de um qualquer subsídio que, se ainda não existe, em época de eleições não deve tardar a ser inventado.

Hipatia disse...

E cadeira, lol. Não te esqueças da cadeira. Que licenciatura a pode dispensar? :D

Anónimo disse...

Mais Vozes

bem, agora é preciso ser-se estratega para ganhar dinheiro a pedir. só lhe faltam argumentos laicos que isso do "bom cristão" já não é o que era...
fabulosa | Homepage | 05.25.09 - 10:19 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Argumentos? Lol. Eu ainda estou parva. Aquilo da cadeira e da mantinha não pode ser de bom cristão. Então não é suposto ser esta a vida de sofrimento para garantir o Paraíso?
Hipatia | Homepage | 05.26.09 - 2:14 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Numa coisa vais ter de dar o braço a torcer , essa coisa da cadeirinha incomoda muito menos do que aquelas pernas enroladas em trapos e torcidas ao jeito de qualificados contorcionista . eu era gajo para dar uma moedita pela dignidade e profissionalismo com que essa gente encara a actividade, nunca tive conhecimento de que a pedinchice tivesse de ser algo de desconfortável.
frogas | 05.27.09 - 1:33 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

LOL. Só é desconfortável para o gajo que trabalha e paga impostos e faz contas à vida a ver o que sobra no fim do mês e se vê assim "entalado" entre dois "artistas" que estrategicamente rodeiam o único "caga-notas" das redondezas.
Hipatia | Homepage | 05.27.09 - 7:41 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

E que tem a menina que protestar quanto a estes artistas com bancos que se limitam a pedir-lhe para contribuir de livre vontade ? será que refila quando contribuí involuntariamente para aqueles profissionais das artes subsidiadas que nem sequer a fazem sorrir ? a mim, o que me parece é foram os malditos dos bancos que lhe meteram o sorriso de orelha a orelha, e quanto a isto nada tenho a comentar atendendo a que cada vez que acendo o televisor e o coloco num qualquer noticiário acabo sempre por dar por mim a chorar de tanto rir .

Como tristezas não pagam dividas o melhor que temos a fazer é rir
frogas | 05.28.09 - 1:13 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Muito mais do que os bancos, há ali qualquer coisa de escandaloso nas mantinhas, com um certo ar de pedincha subsidiado.
Hipatia | Homepage | 05.28.09 - 8:19 pm | #