2009-05-10

De vez em quando gosto deste tipo

Um dia quase perfeito
(...) Irritam-me as mensagens tipo. As pessoas tipo. As empresas tipo. Os comportamentos tipo. Um bom tipo. Um mau tipo. O próprio Fiat tipo. Por mim, prefiro mil vezes uma mensagem que diga simplesmente "Parabéns!" a uma tipificada como: "Espero que este dia seja passado com aqueles que mais amas, na companhia dos teus verdadeiros amigos, e que este dia se repita por muitos e longos anos!". Não sei explicar-vos, mas explico. Há aqui qualquer coisa de plástico. Ou de cimento armado. Ou tijolo casquinha. É duro perceber que já teremos lido isto em alguma parte. E já lemos. Possivelmente mais do que uma vez. Possivelmente até da mesma pessoa que no ano anterior, nos terá enviado uma mensagem exactamente igual a esta. Por mim, é preferível darem-me um par de meias todos os natais. Essas sempre aquecem.
(...)

Do blogue do Fernando Alvim, o Espero bem que não

5 comentários:

vague disse...

Gosto do Alvim!
É um excelente comunicador, é inteligente e perspicaz e completam/ doido tb. Se calhar pq chamamos doidos aqueles q vêem além dos horizontes óbvios e q ousam, tomam um caminho diferente, vão a um café diferente tdos os dias.
Revejo-me nessa perspectiva do Alvim, é mto mais genuíno dizer apenas 'parabéns', embora o politicam/ correcto nos ponha na boca aquelas palavras q acrescentando a frase, não acrescentam mto.
Alvim, desde apresentava o Curto-circuito q gosto do Alvim.
Acho q é um bom tipo :))

vague disse...

Não tinhas saudades dos meus lençóis? :P

mfc disse...

A simplicidade sempre surpreende.

Maria Arvore disse...

É um grande texto do Alvim para com humor dizer que o mais custoso e complicado é dizer as coisas de forma simples. Para cada um assumir as suas palavras genuínas como as melhores. :)

Fabulosa disse...

vague, eu gosto mais do markl, mas o alvim... o alvim é doido e atrevido. e de vez em quando tem ideias. é um idiota... fabuloso! ;)
(não percebi isso dos lençóis, sorry)

mfc, pois é, a simplicidade diz muito também, pois simplicidade pode ser tão somente originalidade. =)

vague, o Alvim saiu-se bem e eu não podia deixar de partilhar este brilhante momento convosco. é um momento... simples! ;)