2009-01-07

Sexy



Quando digo a alguns homens que Gary Oldman é sexy, olham normalmente para mim com espanto (isto quando sabem quem é o Gary Oldman, claro). Talvez esperassem que nomeasse um dos Ken do cinema e as suas figuras pesadas e desenhadas ao milímetro, as imagens retocadas a Photoshop. E o meu exemplar sexy é um homem que parece não ter medo de envelhecer, de parecer feio, apagado, escondido nas personagens que constrói.

Talvez seja do lábio superior, sempre pronto a fazer beicinho. Ou então os olhos, quase pingões, apelativos, a entrarem inquisidores por nós dentro. Ou se calhar é aquela aparência de menino que as rugas não escondem e um ar de quem se vai rindo a par com a vida. Ou talvez seja no fundo a figura por inteiro, imperfeita, franzina, tantas vezes desarranjada, outras tantas envelhecida e frágil, raramente embonecada.

E talvez seja aí que as ideias de sexy se desviem tanta vez, sejam vistas no masculino ou no feminino. Não preciso ver o corpo semi-despido; há ali aqueles olhos, a boca, a postura. E transparece um certo ar de que aquele homem saberia o que fazer, como fazer, quando, com que intensidade. Isso é sexy. Bem mais sexy do que uns bíceps possantes ou uns abdominais esculpidos.

No fundo, eu que fui desafiada para postar o corpo da mulher num olhar feminino sobre o que pode ou não ser apelativo aos nossos olhos e vi contestadas algumas das minhas escolhas porque não entram no padrão (sendo inclusive uma delas descartada com qualquer coisa do tipo "tinha de ser ideia de uma gaja"), não chego sequer a estranhar: há um certo tipo de homem que se cinge ao padrão da época – porque todos os padrões de beleza passam com o tempo, como tudo passa – e que apenas vê aquilo e não passa além. E é esse tipo de homem que não entende que eu prefira o Gary Oldman a algum Ken em qualquer dia e que, muitas vezes – demasiadas – aquilo que dá um nó cego de tesão nos neurónios de uma mulher tem muito pouco a ver com apenas o embrulho mais bonito.









______________________
Imagens daqui

11 comentários:

Bartolomeu disse...

Tens essa opinião, por ainda não me conheceste...

I. disse...

O Gary Oldman é muito sexy. Oba, oba. E há mais, que muita gaja nem lhes tocaria com a ponta de uma vara, e que eu acho de morrer.
Confesso que tenho um fraquinho pelo Phillip Seymor Hoffman. No último filme estava excessivamente gordo (acho que fazia parte da personagem, ser tão balofo), mas é um tipo que me aquece. Iai. ;P

Maria Arvore disse...

Ai que dedo tão bem posto na ferida! :)

Quem por preguiça só vê produtos para consumo imediato, arrisca-se a perder a visão da sensualidade... ;) Quase um ensaio sobre a cegueira. ;)

JustAnother disse...

O Gary Oldman é ultra sexy. Eu gostei das escolhas apresentadas, mas fui pensando para mim que nao se enquadrava naquilo que a grande maioria dos homens quer ver... confirmou-se, helas.

Hipatia disse...

Eu não gosto só porque me dizem para gostar, Bartolomeu :D

Hipatia disse...

Eu não gosto das mãos do Phillip Seymor Hoffman. E eu sou maluca por mãos, especialmente se finas e de dedos delgados. Por isso, esse não vai. Mas há mais. Oh se há! O Alan Rickman, que te parece? Parceiro do Oldman nos "Harry Potter" e com um vozeirão que devia ser proibido :) Ui, ui!

Hipatia disse...

Tenho uma amiga que diz que a PJ Harvey era a única mulher que a levava a uma relação homossexual. E eu acho que transborda sensualidade, muito para além do figurino típico. Também tive homens a concordar comigo, convém dizer. Mas há os outros que ficam aquilo que se pode chamar limitados ao boneco. E nem sequer entendem que nem todos gostam do mesmo :D

Hipatia disse...

Sim, suponho que não se enquadravam mesmo, pelo menos algumas das escolhas. O que também foi propositado, que não sou nenhuma anginha, lol. Mas era irresistível não abusar um bocadinho, tendo assim as portas escancaradas daquele blogue. De qualquer forma, até por isso adorei o convite do Miguel :)

I. disse...

O Alan Rickman é de babar. Ai, ai, basta só botar faladura... E sabe fazer de mauzão, renhau... ;P

Hipatia disse...

Agora que andas tão virada para o agnosticismo, toma
lá a "Voz de Deus" :D

Anónimo disse...

Mais Vozes

eu gosto de embrulhos bonitos (de alguns, só alguns), mas concordo que por vezes é preciso muito mais, ou muito menos...
fabulosa | Homepage | 01.07.09 - 8:21 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

E eu cheio de fé que seria o Dani de Vito
frogas | 01.07.09 - 9:59 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Por acaso, nunca gostei de embrulhos demasiado bonitos. Acho que a perfeição cansativa
Hipatia | Homepage | 01.08.09 - 1:54 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Não tem ar de quem me ensinasse fosse o que fosse. E, no entanto, se calhar estou enganada. Que tal fazeres uma pesquisa na net e veres o mulherão com que ele está casado?
Hipatia | Homepage | 01.08.09 - 1:56 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Na sou assim tão invejoso a cobiçar cobiçava a conta bancária
frogas | 01.08.09 - 10:28 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------



Esperemos que ele não fosse um dos amigos do Madoff, então
Hipatia | Homepage | 01.11.09 - 2:23 pm | #