2009-01-03

E Deus criou a mulher

.Juliette Binoche

"Silencieux, une cigarette collée au coin de son sourire oblique…"(Simone de Beauvoir)

.Audrey Tautou

Nice girls go to heaven (bad girls go everywhere)

.PJ Harvey




















And do it right now!


.Kate Beckinsale

Geek is sexy

.Christina Ricci

"Que la lumière nous lave les mains" (Jacques Brel)

.Grace Jones

Amazing Grace

.Shirley Manson

"I tried hard to mend my wicked ways"

.Julianne Moore

"Conventionality is not morality" (Charlotte Brontë)

.Jessica Rabbit

"I'm not bad; I'm just drawn that way"

.Vivian Wu

Livro de cabeceira


O Miguel convidou-me para editar o seu blogue por um dia com dez imagens que se enquadrassem no tema geral. Optei por não escrever nada - acho que já seria abusar da sorte - e deixei apenas uma pequena legenda como título. Trago também aqui para Voz as minhas escolhas e convido-vos a um saltinho ao E Deus criou a mulher, onde podem ver igualmente, além da linha editorial do costume, as escolhas de outras mulheres bloggers que resolveram aceitar este curioso convite de ir meter a foice em seara alheia.

5 comentários:

Maria Arvore disse...

Parecem-me óptimas escolhas: todas mulheres que além de uma sensualidade evidente são marcantes. :) Como tu. ;)

Tal como gostei da ironia de incluir a Jessica e da singularidade da última foto.

Hipatia disse...

Acho que já me "lês" demasiado bem. Não sei se são como eu. Mas são escolhas para além da boneca insuflada de boca aberta e neurónio preguiçoso, ou as cruzetas de medidas fabricadas a bisturi para pendurarem roupinhas nas capas de revista ou nos outdoors que empestam as cidades. E, sim, a Jessica está ali para ironizar acerca disso e o ovo acolhedor e aquoso é sempre um útero de onde todos partimos para a nossa particular noção de sensualidade :)

Anónimo disse...

e eu só tenho de agradecer o dia fabuloso... ;)

Hipatia disse...

E eu o convite. Adorei participar :)

Anónimo disse...

Mais Vozes

Como falta aqui a Uma Thurman chumbavas na minha avaliação como avaliadora, como te lembraste da Binoche equilibraste as contas .
levas um suficiente para não te ver a reclamar contra a avaliação
frogas | 01.07.09 - 9:51 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Repara bem, Frogas: não há loiras. E foi de propósito
Hipatia | Homepage | 01.08.09 - 1:57 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Agora é q não entendi mesmo….

Não estarás por acaso a chamar Loira à Uminha ? é que se estás , desde já te digo q isso na é nada bonito.

Vai lá rever os kills bills para ver se oxigenas esses preconceitos racistas de modo a poderes voltar ao mundo da razão.

Olha mé-sta agora…
frogas | 01.08.09 - 10:24 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Estás daltónico? Então não é loira? Loirérrima!


Hipatia | Homepage | 01.11.09 - 2:24 pm | #