2008-10-12

A prima da obra (*)

.

«Enquanto o PS casa com o PSD no altar da banca, Cavaco casa com Sócrates e a Manuela casa com o Santana os gays continuam sem se poder casar, isso do casamento é só para quem procria, nem que procriem dinheiro, poder ou alianças políticas duvidosas.»

in, O Jumento


Não esqueço que a maioria para o PS veio menos da competência e das promessas apregoadas do que do fartos e enojados que todos andávamos com os desvarios da coligação PSD-CDS. Custa? Ah pois custa! Tem custado a todos. E ainda deve custar mais o medo com que se fica por José Sócrates e o seu PS de voto condicionado poderem permanecer no poleiro. Mais uma vez, não tanto pela competência, muito mais pelo desnorte e inépcia das alternativas. No rescaldo, os pobres continuarão pobres, os ricos safam-se sempre e nós, que pagamos a factura, ficaremos cada vez mais remediados. E como os únicos desempregados que contam realmente são os amigos dos amigos, é preciso voltar a arranjar-lhes tacho, esperando que uma legislatura chegue para que o povinho esqueça o nojo. E a minha dúvida é: se Santana vai para a CM de Lisboa, onde vão meter o Portas?


_________
(*) título roubado descaradamente ao "Pela Boca Morre o Peixe" de João Pombeiro.

6 comentários:

Maria Arvore disse...

Parece-te que o Portas queira casar com alguém?... ;)

Agora concordo contigo em que 2009 não trará nada de novo. A não ser a alteração do Código Civil para permitir o casamento de pessoas do mesmo sexo mesmo ao fechar do ano. ;)E a não ser o cinto cada vez mais apertado para a maioria dos portugueses, de esticar até partir.

Anónimo disse...

Do Portas não tenho pena... esse acaba sempre por encontrar o caminho do armário para arranjar qualquer tacho.

Hipatia disse...

Não duvidava de um qualquer casamento de interesses, lol ;-)

Se o cinto parte, então fecundeu-se tudo! A paciência tem sempre limites, não é?

Hipatia disse...

Pois! Não estou é a ver qual neste momento. Mas não tenho dúvidas que, mais dia menos dia, o vamos ver anunciado.

Maria Arvore disse...

O Portas só fica orgulhosamente só até conseguir uma mãozinha que o peça em casamento para juntarem os tachinhos. ;)

Honestamente, o que me espanta é que a paciência tuga está cada vez mais elástica.

Hipatia disse...

Ah, mas sabes que ainda há o futebol e os passeios de domingo no "shope". Mas como já não há Scolari e, agora, parecemos de regresso à "selecção não sai do sítio" e o SLB também não é desta que leva a taça, além de haver cada vez menos trocos até para só olhar as montras, talvez a paciência deixe de esticar. Se os tachos continuarem a ser apenas para os do costume, cheira-me que o povinho deixa de casar o Sr. Cunha com a vizinha da vizinha e amanda-se antes aos cornos do gangue todo.