2008-10-11

Dançar


© Anemarie Heinrich


Dançar nunca fora o seu forte, embora a música marcasse presença assídua nos seus dias.Tango, então, nem pensar. Já de Tang não poderia dizer o mesmo, ainda que noutros tempos o houvesse apenas com sabor a laranja. Beber Tang é o gesto mais prosaico que se pode ter. Não é preciso sentir sede, nem ser Verão, nem ter visitas em casa. Basta uma dose de gulodice e ter um pacotinho na despensa. Depois, é só deitar o pó num jarro e juntar água – se esta é fresca ou natural, depende do gosto de cada um. Dizem que é melhor com água fresca.

Para se dançar tango também não é necessário ter-se nascido ou estado na Argentina, nem sequer calçar saltos altos ou vestir uma saia com uma racha até ao pescoço. Para se dançar tango, confidenciou-me um apreciador do Piazzola com quem entabulei conversa na sala de estar de um aeroporto, é imprescindível ter-se alma de poeta, uma boa dose de emoção, o mesmo de sensualidade, os gestos suaves de uma ave. A tudo, deve acrescentar-se um olhar de matadora. Cheguei a perguntar ao meu interlocutor se é de todo necessário ter um par, mas já ele respondia apressado à última chamada para o embarque.




A resposta ao desafio segundo Deep.

5 comentários:

Maria Arvore disse...

É pertinente a pergunta final mas se a poesia e os olhares de matadora requerem um receptor este terá de ser mais carnal que um espelho para reflectir melhor a sensualidade. :)

Hipatia disse...

Menina, vi que escolheste uma imagem diferente no teu blogue. Queres que troque a que coloquei aqui?

Anónimo disse...

Se a pergunta me era dirigida: a que tu escolheste está muito bem. Escolhi aquela só para ilustrar o tema do post e por entender que não deveria roubar-te a foto que escolheste.

maria árvore, tens toda a razão. A verdade é que não sabia que final dar ao texto e acabou por ser este.

Boa semana. :)

Erecteu disse...

É apanágio das companhias aéreas a concorrência desleal.

Hipatia disse...

Era para ti, era :)

E estive quase a acrescentar-lhe a "balada para um loco" (além da imagem), à conta do Piazzolla :D